Japão

Abuso infantil em creches de Nagoya

O Governo Municipal de Nagoya informou nesta segunda-feira (23), que emitiu avisos de melhoria para duas creches licenciadas na cidade, após relatos de comportamento abusivo por parte dos funcionários em relação às crianças. Os incidentes incluíram a força excessiva para que as crianças consumissem alimentos e outros comportamentos prejudiciais.

De acordo com as autoridades da cidade, uma criança de 5 anos que frequentava a creche Nichii Kids Nagasuka, localizada no bairro de Nakagawa, foi submetida a um episódio em que foi forçada a comer uma refeição que não gostava por mais de duas horas, chegando ao ponto de cuspir o alimento. Além disso, uma criança de 3 anos que havia agredido outra criança foi obrigada a se desculpar repetidamente.

É importante destacar que esta não é a primeira vez que a creche Nichii Kids Nagasuka enfrenta problemas desse tipo, tendo recebido um aviso de melhoria no exercício financeiro de 2015 por casos semelhantes.

Outro caso preocupante ocorreu na creche Luna Shinsakae, localizada no bairro de Naka, onde um funcionário alimentou dois bebês, um com 1 ano de idade e o outro com meses, com a comida que haviam cuspido no chão.

Em resposta a essas denúncias alarmantes, o governo municipal está exigindo que ambas as instalações implementem treinamento para todos os funcionários e desenvolvam medidas eficazes para prevenir a recorrência de tais incidentes.

Fonte: Mainichi 

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top