Japão

Abrigos contra onda de calor

Cidades no Japão estão criando abrigos de resfriamento com ar-condicionado para auxiliar os residentes a enfrentar uma onda de calor intensa.

Esses abrigos são uma combinação de instalações públicas e privadas, como farmácias e lojas, onde os moradores exaustos podem descansar e se refrescar.

O governo central também planeja atualizar seus alertas de insolação, recomendando que as pessoas visitem esses centros quando as temperaturas subirem. Algumas cidades já designaram instalações públicas, como prefeituras e bibliotecas, em abrigos de resfriamento.

O número de pessoas tratadas por insolação aumenta, impulsionando a criação de mais abrigos em todo o país. No entanto, a pandemia de COVID-19 causou o fechamento temporário de alguns desses centros, mas muitos deles foram reabertos neste verão.

Fonte: Asahi Shimbun  /  Imagem: Takeshi Iwashita

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top