Crime em Osaka: promotores conversam com a embaixada japonesa no Brasil
18/04/2024
O Ministério Público Federal do Brasil anunciou nesta terça-feira (16), que manteve discussões com representantes da Embaixada do Japão no Brasil nesta segunda-feira (15), a respeito do caso do assassinato de mãe e filha ocorrido na cidade de Sakai em agosto de 2022.
As autoridades brasileiras apresentaram os procedimentos criminais únicos do país, enquanto os japoneses destacaram a significância do caso, afirmando que ele está “despertando grande interesse no Japão”. Ambas as partes expressaram um forte compromisso em cooperar para uma resolução justa e rápida do incidente.
O suspeito do crime, Barbosa Anderson Robson (34), natural do Brasil, foi detido no país e acusado de homicídio em agosto do ano passado. Devido à constituição brasileira, que proíbe a extradição de cidadãos para países estrangeiros, os procedimentos legais contra Barbosa estão atualmente em curso no Brasil, com base no pedido do governo japonês por “punição de crimes cometidos no exterior”. As discussões ocorreram no estado do Paraná, onde o réu está detido.