Japão

Japão quer reduzir emissão de gases em 40%

O Japão está tentando aumentar a meta para reduzir a emissão de gases de efeito estufa até 2030 para 40% em comparação com os níveis fiscais de 2013, disseram fontes nesta quarta-feira (7).

O assunto será pauta da reunião entre o primeiro-ministro Yoshihide Suga e o presidente dos EUA Joe Biden na próxima semana e também durante a cúpula virtual sobre mudança climática nos dias 22 e 23 de abril.

A meta de Yoshihide Suga é de fazer do Japão uma economia com emissões zero até 2050.

A União Europeia já anunciou a redução de 68% das emissões de gases de efeito estufa para até 2030 e os Estados Unidos devem definir uma nova meta até a cúpula virtual deste mês.

O ministro do Meio Ambiente do Japão, Shinjiro Koizumi, disse no mês passado que o governo planeja apresentar “uma meta de redução para 2030 alinhada com a meta para 2050” de neutralidade de carbono.

O governo também pretende aumentar o uso de usinas de gás natural, que emitem relativamente menos dióxido de carbono durante a geração de energia térmica, e reduzir a dependência de usinas a carvão ineficientes.

Também está considerando expandir os projetos de energia renovável de acordo com a nova meta de redução.

 

Fonte: Kyodo

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top