covid-19

Mais uma vacina pode ser aprovada

A farmacêutica Takeda disse nesta sexta-feira (5) que entrou com um pedido junto ao ministério da saúde do Japão para a aprovação da vacina contra a Covid-19 da empresa americana Moderna.

Por acordo com o governo japonês, a Takeda planeja fornecer 50 milhões de doses da vacina Moderna, o suficiente para 25 milhões de pessoas.

A vacina Moderna deve ser administrada em duas doses com 28 dias de intervalo. Ela pode ser armazenada por cerca de seis meses a cerca de -20 ° C e é mais fácil de manusear do que a vacina da Pfizer, que deve ser mantida a cerca de -75 ° C para armazenamento a longo prazo.

A Takeda é a parceira da Moderna para o estudo clínico, importação e distribuição da vacina no Japão.

É o terceiro pedido de aprovação regulamentar de uma vacina contra a Covid-19 no Japão, seguindo a Pfizer e a AstraZeneca.

Fonte: Kyodo | Foto: Getty/Kyodo

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top