Japão

VACINA: Mulher morre de hemorragia cerebral

No Japão, uma mulher de 60 anos, morreu de hemorragia cerebral três dias depois de receber uma dose da vacina contra o coronavírus da Pfizer, informou o ministério da saúde nesta terça-feira (2).

“A hemorragia cerebral que se suspeita ser a causa é relativamente comum entre pessoas de 40 a 60 anos e, neste momento, com base em exemplos no exterior, não parece haver uma ligação entre hemorragias cerebrais e a vacina contra o coronavírus,” disse o médico Tomohiro Morio.

Foi a primeira morte relatada no Japão após uma vacinação.

Representantes da Pfizer no Japão não comentaram sobre o assunto. A farmacêutica disse em novembro que a eficácia de sua vacina era consistente em todas as idades e grupos étnicos, e que não havia efeitos colaterais importantes, um sinal de que a imunização poderia ser amplamente utilizada em todo o mundo.

Fonte: Reuters/Ritsuko Ando | Foto: Kim Kyung-Hoon

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top