Morando no Japão

PET: Novas Regras

Aprovada a lei de proteção animal que foi revisada. O pacote contém um conjunto de regras e dentre elas traz a novidade que obriga aos pet shops implantarem um microchip, com informações do animal e do futuro dono. O microchip é implantado subcutâneo(sob a pele) na região do pescoço e depois pode ser lido com um aparelho portátil, semelhante aos leitores de código de barras.
Ao ser acionado o aparelho lê o número de registro do animal com 15 dígitos que trazem todas as informações do cadastro, como: Nome, endereço, telefone e até mesmo o nome do pet, cor da pelagem e raça. O chip custará de 5 mil a 10 mil ienes e a taxa de inscrição, mil ienes.
A nova tecnologia tem como objetivo diminuir o abandono de pets e impedir o comércio de pets (cães e gatos) com menos de 56 dias de vida. Para os que já tem o seu pet antes da nova lei, há a obrigatoriedade de se “esforçar” à adesão.


Fonte: TBS News

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top