Morando no Japão

ALIMENTOS EM ALTA

Numa economia considerada estável, o aumento de preço de alimentos vira destaque no noticiário no Japão.
A partir de 1 junho, vários ítens das prateleiras do mercado, sofrerão aumento nos preços, como o macarrão instantâneo, óleo, batatas fritas, chá e sorvetes. A Nisshin Foods Co., Ltd., e a Toyo Suisan Co., Ltd., fabricantes do setor alimentício, aumentarão o preço final ao consumidor dos seus produtos de 3% a 13%.
Seguindo a onda de aumentos nos alimentos, os ingressos do cinema e taxa de combustível que as empresas aéreas repassam aos passageiros nas passagens internacionais também, sofrerão aumento.


Fonte: ANN News

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top