Crime

Nagoya: brasileiro é preso por roubar anel de joalheria

20/12/2024

Um brasileiro foi preso suspeito de roubar um anel avaliado em cerca de ¥8,4 milhões em uma joalheria no bairro Naka, em Nagoya. O suspeito, Rafael Yoshinobu Ferreira, de 23 anos, teria se passado por cliente para cometer o crime.

De acordo com a polícia, Ferreira pediu para experimentar o anel de diamante e, durante o processo, substituiu-o por uma réplica falsa. O item original foi posteriormente vendido a uma loja de compras.

O crime ocorreu por volta do meio-dia do dia 12 de dezembro. Ao ser interrogado, o suspeito se recusou a colaborar, afirmando: “Vou permanecer em silêncio até a chegada do meu advogado.” As investigações continuam para esclarecer os detalhes do caso.

Fonte: Yahoo Japan

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top