Crime

Crime: polícia mira gangue vietnamita de furtos

28/11/2024

A polícia do Japão realizou operações em quatro depósitos supostamente ligados a um grupo vietnamita envolvido em furtos em farmácias, incluindo locais em Saitama, Chiba e Osaka.

Os investigadores acreditam que cosméticos e medicamentos roubados eram enviados para os depósitos por serviços de entrega, com base em declarações de suspeitos presos e evidências encontradas em seus celulares.

Um cidadão vietnamita, na faixa dos 20 anos, é alvo de prisão sob suspeita de receber mercadorias furtadas. A polícia suspeita que os produtos eram levados para o Vietnã por transportadores recrutados em redes sociais, sob ordens de líderes no exterior.

Um dos suspeitos confessou ter cometido 150 furtos entre junho e outubro. O grupo é apontado como responsável por operar pelo menos 10 depósitos no país.

Fonte: NHK

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top