Japão

Crime: Polícia japonesa ajuda pessoas a abandonar empregos ilegais

25/11/2024

A polícia japonesa está oferecendo apoio a pessoas que querem deixar empregos ilegais de meio período, geralmente ligados a atividades criminosas, como furtos. Entre 18 de outubro e 7 de novembro, 46 pessoas, a maioria jovens, receberam proteção, incluindo abrigo seguro e apoio financeiro para realocação.

Candidatos a essas vagas frequentemente enviam documentos pessoais aos recrutadores e, por medo de represálias, não conseguem pedir demissão. Um homem, que se inscreveu em uma vaga ilegal e foi ameaçado após parar de contatar o recrutador, foi orientado a sair de casa por segurança.

A Polícia Metropolitana de Tokyo reforçou que as vítimas devem procurar ajuda sem receio de intimidação.

Fonte: Japan News

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top