Japão

Gifu: funcionário é suspenso após chamar chefe de “lixo”

4/11/2024

Um funcionário público de Gifu, foi suspenso por um mês após insultar repetidamente seu chefe, chamando-o de “lixo” e agindo de forma intimidatória. O homem, de cerca de 40 anos, teria assediado o superior por três meses, desde agosto de 2023, incluindo batidas nas costas do chefe e ordens para ele “refletir” sobre suas ações.

O trabalhador, que atuava no departamento de meio ambiente, também é acusado de causar desconfiança no governo ao intimidar representantes de empresas ligadas ao setor. Ele admitiu os atos e expressou arrependimento.

Fonte: Mainichi

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top