Notícias

OSAKA: Hospital para casos graves de COVID-19

O governador de Osaka, Hirofumi Yoshimura, visitou a nova instituição hospitalar para casos graves de Covid-19 que será inaugurada no próximo dia 15, e divulgou que pediu ajuda para às Forças de Autodefesa, devido a falta de enfermeiras.
A “Central de Casos Graves de Coronavírus de Osaka” foi instalada no mesmo terreno do “Centro Médico Geral de Osaka”, que fica no bairro de Sumiyoshi.
O governador Yoshimura visitou as instalações ontem, dia 7, e mostrou os 30 leitos, todos equipados com respiradores.
Ele pretende reunir a equipe necessária até a abertura no dia 15, e solicitou ajuda para as associações dos governadores de todo o Japão e de Kansai, para conseguir mais enfermeiras.
Até o momento, há 80 enfermeiras disponíveis mas o número ainda não é suficiente.
O governador solicitou ajuda ao ministro de defesa, Kishi, para enviarem enfermeiras das Forças de Autodefesa.
O ministro respondeu que eles tem poucas enfermeiras com experiência em casos graves mas acredita que conseguirá enviar algumas para auxiliar a província de Osaka.
O governo japonês se manifestou e ofereceu suporte para as províncias que precisarem de reforços, como Hokkaido.
Fonte: NHK News

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top