Internacional

Frutos do mar japoneses: novo foco no mercado brasileiro

13/09/2024

O Japão está intensificando seus esforços para exportar frutos do mar e outros produtos alimentícios para o Brasil, um país com a maior comunidade de ascendência japonesa fora do Japão. Este movimento surge após a China suspender a importação de frutos do mar japoneses.

Nesta quarta-feira (11), em São Paulo, o Ministério da Agricultura japonês, em colaboração com parceiros locais, realizou um evento para apresentar seus produtos, incluindo frutos do mar e saquê. O ministro Sakamoto Tetsushi, juntamente com participantes brasileiros, teve a oportunidade de degustar pratos preparados com vieiras e ostras japonesas, feitas por um chef brasileiro.

Thiago Castanho, um chef paraense renomado, destacou o valor das vieiras de Hokkaido, elogiando sua qualidade e potencial para enriquecer tanto a culinária japonesa quanto a brasileira. O ministro Sakamoto se comprometeu a continuar trabalhando para expandir as exportações de vieiras para o mercado brasileiro.

Fonte: NHK

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top