Japão

Pós-tufão: maria-fedida infesta Shizuoka

2/09/2024

O centro de controle de pragas da província de Shizuoka emitiu um alerta nesta quinta-feira (29), sobre a possibilidade de um grande aumento no número de percevejos-fedorentos, também conhecidos como maria-fedida, em decorrência da passagem do Tufão nº 10.

O fenômeno climático causou danos significativos às plantações, especialmente às frutas cítricas. Como medida preventiva, o centro recomendou o uso de pesticidas para combater os possíveis enxames desses insetos, que tendem a se refugiar das tempestades intensas provocadas pelos tufões.

Dados recentes indicam que 1.586 percevejos foram registrados em quatro pontos de monitoramento na província, um número cerca de 10 vezes superior ao esperado para esta época do ano. A população local é orientada a tomar precauções para proteger suas colheitas e propriedades.

Fonte: Japan News 

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top