Consumo

Venda de carros novos sobe pelo segundo mês no Japão

A venda de carros novos no Japão, aumentou 6% em relação ao mesmo mês do ano passado. É o segundo mês de crescimento consecutivo após o início da pandemia.
Com o impacto da economia devido ao coronavírus, as vendas tinham caído e em consequência, afetou a produção das fábricas.
As negociações de carros online se expandiram e com isso, as vendas estão aumentando gradativamente.
De acordo com a Japan Automobile Dealers Association, foram vendidos 411.601 carros novos em novembro, indicando um aumento de 6,6%, em relação ao mesmo mês de 2019.
Desse total, 253.069 são carros comuns, pequenos e caminhões, que tiveram aumento de 6%. E  158.532 carros kei, que são carros mais populares e menor potência, indicando aumento de 7,8%.
No ano passado, os estragos causados pelo tufão fizeram as vendas caírem por isso os números deste ano indicaram esse aumento. Apesar disso, o crescimento do atendimento online está ajudando a retomada das vendas.
Os especialistas acreditam que a tendência é que a recuperação seja forte, mas como o número de infectados pelo coronavírus está aumentando e as empresas estão cortando ou reduzindo o bônus, preferem monitorar a situação com cautela.
Fonte: NHK News

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top