Japão

Acidentes com cortadores de grama

23/08/2024

Os acidentes com cortadores de grama estão se tornando cada vez mais comuns, com riscos significativos para operadores e pessoas ao redor. De acordo com dados do Centro Nacional de Defesa do Consumidor do Japão, nos últimos cinco anos, encerrados em junho de 2024, foram registrados 29 acidentes envolvendo esses equipamentos. As ocorrências variam desde quedas até o contato da lâmina com o corpo.

Em cinco desses casos, as lesões não afetaram apenas o operador, mas também atingiram outras pessoas nas proximidades. Um dos riscos destacados é o “fenômeno de contragolpe”, que ocorre quando a lâmina do cortador atinge um obstáculo e é arremessada violentamente na direção oposta, podendo causar ferimentos graves.

O Centro Nacional de Defesa do Consumidor alerta para a importância de precauções ao utilizar cortadores de grama, como evitar movimentar o equipamento para frente e para trás, o que aumenta a chance de colisão com obstáculos, e evitar oscilações bruscas durante o uso.

Fonte: Yahoo Japan/FNN

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top