Japão

Brasileira é presa por vender roupas falsas por internet

22/08/2024

Uma brasileira de 39 anos foi presa sob suspeita de vender produtos falsificados de marcas de luxo pela internet. A prisão ocorreu após a patrulha cibernética da Polícia da Prefeitura de Gifu descobrir o esquema. A mulher, residente na cidade de Iga, província de Mie, foi encaminhada ao Ministério Público por violação das leis de marcas registradas.

Segundo a polícia, a brasileira é acusada de comercializar camisetas falsificadas da marca Gucci, além de outros produtos de luxo falsos, em uma plataforma de mercado online entre março e maio deste ano. Durante a investigação, as autoridades encontraram 48 itens falsificados em sua residência.

Em depoimento, a suspeita admitiu as acusações. A polícia continua investigando para identificar o fornecedor dos produtos falsificados e os motivos que levaram à prática do crime.

Fonte: Yahoo Japan/Chukyo Tv / Imagem:  Reprodução da Internet – Chukyo TV

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top