Japão

Estudantes hospitalizados após comerem chips picantes

18/07/2024

Quatorze estudantes do ensino médio de Tokyo foram hospitalizados nesta terça-feira (16), após adoecerem por consumirem batatas fritas extremamente picantes, segundo autoridades locais.

A emergência foi acionada por volta das 12h40 quando 13 meninas e um menino, todos do primeiro ano da Escola de Ensino Médio Rokugo Koka, no bairro de Ota, reclamaram de náuseas e dores de estômago e na boca, conforme informou o Corpo de Bombeiros e a polícia de Tokyo.

Apesar do incidente, os sintomas dos estudantes são considerados leves.

Aproximadamente 30 alunos estavam comendo as batatas fritas, rotuladas como “batatas fritas de curry para maiores de 18 anos”, trazidas por um dos alunos, de acordo com a polícia.

A Isoyama Corp, fabricante dos chips, sediada na província de Ibaraki, declarou que, embora não tenha detalhes sobre o ocorrido, “deseja sinceramente a rápida recuperação daqueles que relataram não se sentir bem”.

Em seu site oficial, a empresa “proíbe” menores de 18 anos de consumir os chips devido ao seu extremo sabor picante e recomenda que até mesmo os amantes de especiarias comam com cautela.

Fonte: Japan Today/Kyodo

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top