Japão

Lawson solicita remoção de lojas de roteiros turísticos

26/06/2024

A rede de lojas de conveniência Lawson solicitou a quatro agências de viagens que removam suas duas lojas dos roteiros de passeios turísticos na província de Yamanashi. A medida foi tomada em resposta ao problema do excesso de turismo no Monte Fuji, que resultou na superlotação de suas lojas localizadas perto da estação Kawaguchiko e da prefeitura de Fujikawaguchiko.

As duas lojas estão a cerca de 1 km de distância uma da outra. Lawson fez o pedido no mês passado, após identificar que os estacionamentos das lojas não estão preparados para receber inúmeros ônibus de turismo, o que poderia causar acidentes de trânsito.

A confirmação veio após algumas excursões de ônibus deixarem de visitar as lojas a pedido da rede de conveniência. Turistas estrangeiros vinham se aglomerando nas lojas de Lawson para apreciar a vista do Monte Fuji, agravando os problemas de trânsito e segurança.

A decisão de Lawson visa reduzir os riscos de acidentes e melhorar a experiência dos turistas e moradores locais, preservando a segurança nas áreas próximas às suas lojas.

Fonte: Japan News / Imagem: Yomiuri Shimbun

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top