Japão

Apoio para crianças estrangeiras nas escolas

14/06/2024

Nishio, uma cidade industrial na província de Aichi, está se mobilizando para ajudar crianças estrangeiras a estudar nas escolas locais e aprender a língua japonesa. Com o aumento de trabalhadores estrangeiros na região, a cidade tem visto um crescimento no número de crianças estrangeiras.

Em um esforço conjunto, o setor público, o privado e as escolas de Nishio estão trabalhando para integrar essas crianças, que chegam muitas vezes ao país com pouco ou nenhum conhecimento do idioma e da cultura japonesa. Embora essas crianças não sejam obrigadas a frequentar a escola segundo as leis de educação do Japão, a administração local de Nishio está determinada a garantir que nenhuma criança fique fora da escola e a melhorar as taxas de matrícula no ensino secundário.

 

Fonte: The Japan Time

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top