Esportes

Campeão brasileiro: amor de uma vida inteira pelos animes

24/05/2024

O campeão brasileiro de paraatletismo, Ricardo Gomes de Mendonça, compartilhou nesta quinta-feira (23), sua paixão de longa data pelos animes japoneses durante o Campeonato Mundial de Paraatletismo em Kobe.

Aos 34 anos, Mendonça exibe orgulhosamente uma tatuagem de Goku, personagem de Dragon Ball, em seu peito. A homenagem é ao criador da série, Akira Toriyama, falecido no início deste ano. “O anime fez parte da minha infância,” declarou no Kobe Universiade Memorial Stadium. “Séries como Dragon Ball me acompanharam durante toda a vida e ainda sou um grande fã hoje.”

Após vencer os 100 metros T37, Mendonça dedicou a vitória aos que lutam contra o câncer, incluindo um primo e o dublador de Goku.

Vítima de paralisia cerebral após um acidente aos 24 anos, Mendonça entrou para o paraesporte incentivado por colegas que treinavam para as Paraolimpíadas Rio 2016, estreando nos Jogos Paralímpicos de Tóquio em 2021. Sobre o segredo de seu sucesso, ele conclui: “dedicação, treino e gostar do que se faz.”

 

Fonte: Kyodo

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top