Japão

Aeon: recolhimento de alimentos contendo ingrediente “beni-koji”

29/03/2024

A gigante varejista japonesa Aeon anunciou que estará realizando um recall de sete de seus produtos alimentícios de marca própria que contêm o ingrediente “beni-koji”, em meio a preocupações com a saúde.

Os suplementos de saúde Beni-koji produzidos pela Kobayashi Pharmaceutical foram recolhidos pelo fabricante na semana passada, após relatos de hospitalizações de pessoas com problemas renais após o consumo do suplemento. O Beni-koji é uma forma de arroz vermelho fermentado em comprimidos, conhecida por suas propriedades de redução do colesterol.

Os produtos da Aeon afetados por este recall incluem pães cozidos no vapor e um pilaf. A empresa ressaltou que este recall é uma medida voluntária, visando garantir a segurança dos consumidores e verificar as rotas de abastecimento do ingrediente beni-koji. A Aeon também esclareceu que seus produtos não contêm o mesmo tipo de beni-koji utilizado nos suplementos da Kobayashi Pharmaceutical.

Enquanto isso, a Kobayashi Pharmaceutical informou que alguns de seus suplementos foram comercializados online na China e que eles já alertaram os clientes para cessarem o uso desses produtos. A empresa também anunciou a suspensão das vendas na China e se comprometeu a recolher os itens em questão, como parte de suas medidas de precaução.

 

Fonte: NHK / Imagem: Kobayashi Pharmaceutical

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top