Notícias

HAMAMATSU: Prevenção à Violência Doméstica Contra Brasileiras

O Consulado-Geral do Brasil em Hamamatsu reuniu-se com o diretor da Polícia local, Hideyuki Hisada, para discutir medidas de prevenção e combate à violência contra mulheres brasileiras na cidade. Participaram também o presidente do Conselho de Cidadãos de Hamamatsu (CCH), Eber Toyohashi, e Laura Takeda, do CCH, responsável por questões de violência doméstica. Outros três dirigentes da Polícia de Hamamatsu estiveram presentes.

Durante a reunião, foi solicitado melhorias no atendimento às brasileiras que buscam ajuda nas delegacias, especialmente durante a noite. O sr. Hisada assegurou que a falta de domínio do japonês não será mais um problema, pois há um serviço de tradução para o português disponível tanto por telefone (110) quanto no atendimento presencial, 24 horas por dia. O Centro da Mulher de Hamamatsu também oferece apoio (054-286-9217) para situações que não exigem intervenção policial, como agressões verbais.

Uma parceria entre a Polícia de Hamamatsu, o Consulado e o Conselho de Cidadãos está em andamento para resolver a questão do atendimento noturno às brasileiras, visando melhorar o suporte oferecido.
Fonte: Redação

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top