Japão

Falha no sistema interrompe McDonald’s

17/03/2024

Todas as lojas McDonald’s no Japão retomaram suas operações no sábado (16), após um fechamento temporário, resultante de uma interrupção do sistema que também impactou outras filiais da rede de hambúrgueres dos EUA em todo o mundo.

A unidade japonesa da cadeia de fast-food confirmou em seu site que “as operações estão atualmente de volta ao normal”, permitindo aos clientes fazer pedidos sem dinheiro no balcão e através do aplicativo móvel oficial.

De acordo com o McDonald’s, a interrupção global não foi resultado direto de um incidente de segurança cibernética, mas sim de uma falha de um fornecedor terceirizado durante uma alteração na configuração.

Embora muitos mercados já tenham restabelecido suas operações online, outros continuam em processo de recuperação, conforme informado pela empresa sediada em Chicago.

Brian Rice, diretor global de informações da empresa, expressou em comunicado: “O que ocorreu hoje foi uma exceção à norma e estamos trabalhando com absoluta urgência para resolvê-lo. Pedimos sinceras desculpas por qualquer inconveniente que isso possa ter causado”.

Relatos da mídia local indicam que a falha afetou os restaurantes McDonald’s na Grã-Bretanha, Alemanha, França, Austrália, Nova Zelândia, Singapura, Hong Kong, Taiwan e outros países.

Fonte / Foto: Mainichi Shimbun

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top