Crime em Kosai: cinco detidos, incluindo um brasileiro
20/02/2024
A polícia da província de Shizuoka anunciou hoje (20), a descoberta do corpo de Saito Ugawa, um estudante do segundo ano de uma escola secundária por correspondência de nacionalidade chinesa, na cidade de Fukuroi. O corpo foi encontrado no Lago Hamana, na cidade de Kosai, província de Shizuoka.
Cinco indivíduos, com idades entre 17 e 21 anos, foram detidos sob suspeita de envolvimento no caso. Entre os suspeitos estão Neo Horiuchi, de 21 anos, residente em Sanarudai, distrito de Chuo, cidade de Hamamatsu, e um cidadão filipino de 18 anos, além de três adolescentes de 17 anos, um deles de nacionalidade brasileira. As autoridades os acusam de agressão física e confinamento, lançando uma investigação sobre possíveis ligações com a morte de Saito.
De acordo com as informações divulgadas, Horiuchi e o cidadão filipino são suspeitos de terem agredido Saito em Hamamatsu, no dia 5. Os outros suspeitos também são acusados de confinar Saito em um carro na mesma ocasião. A polícia ainda não confirmou se algum dos suspeitos confessou.
Segundo investigações preliminares, Saito deixou sua residência na noite do dia 4, informando à família que participaria de uma festa no bairro Chuo, em Hamamatsu. As cinco pessoas detidas estavam presentes na festa, algumas delas conhecidas de Saito. As autoridades acreditam que ocorreram conflitos durante o evento, como relatado por amigos do estudante.
A autópsia revelou que Saito morreu por afogamento, com múltiplas marcas de sangramento subcutâneo indicando possíveis agressões físicas prévias. As investigações estão em andamento para esclarecer os detalhes desse trágico incidente.