Japão

Brasileiro é preso por fraude em compra na internet

14/11/2023

Na cidade de Chiryu, província de Aichi, o cidadão brasileiro, Thiago Enrique dos Santos (39), foi detido novamente por autoridades locais por envolvimento em fraude na internet. A prisão ocorreu durante uma operação em um mercado de usados, onde o suspeito é acusado de ter encomendado um colar no valor de ¥330 mil, utilizando indevidamente a identidade e senha de uma mulher de 50 anos residente na província de Osaka.

A polícia revelou que o suspeito teria acessado o site de mercado de usados em agosto deste ano, utilizando os dados da vítima para realizar a transação. O suspeito, que permanece em silêncio em relação à investigação, enfrenta acusações de fraude na internet, e as autoridades acreditam que ele possa estar vinculado a um grupo de brasileiros envolvidos em atividades ilícitas.

A investigação está em andamento, com a polícia analisando os itens apreendidos para obter mais informações sobre a possível rede criminosa.

 

Fonte: Yahoo Japan/Chukyo Tv News  /  Imagem: Kyodo

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top