Mistério das Sementes
Japaneses recebem sementes misteriosas da China
O mistério das sementes da China tem despertado a curiosidade das pessoas e alguns relatos começaram a ser divulgados no Japão.
No dia 28 de julho, um morador da cidade de Miura (Kanagawa) recebeu um pequeno pacote vindo da China com algumas sementes. O homem não tinha feito nenhum pedido de sementes, muito menos da China, e entrou em contato com a Estação de Proteção de Plantas de Yokohama para fazer a consulta.
No saco haviam dezenas de grãos de aproximadamente 2mm, redondo, de cor marrom e pareciam ser sementes de plantas. O pacote veio apenas com esse saco de sementes, sem nenhuma explicação ou nota.
A etiqueta de envio era da China e estava com o endereço e o nome completo do japonês.
Desde o mês passado, a Estação de Proteção de Plantas, tem recebido inúmeras ligações de todo Japão de pessoas informando que receberam pacotes com sementes que não pediram.
Casos idênticos surgiram em outros países como Canadá, Inglaterra, Austrália e principalmente, nos Estados Unidos. Mais de 20 estados dos EUA receberam os pacotes da China e na descrição do produto, estava indicado como anel, brinquedo, mas nenhum deles, como semente.
Segundo a análise feita pelo Ministério da Agricultura dos EUA, as sementes eram de hortênsia, repolho e outros 14 tipos de plantas. Até o momento, não foi encontrada nenhuma substância perigosa.
A etiqueta colada pelo remetente está escrito China Post, mas o Ministério das Relações Exteriores da China declarou que essa etiqueta do correio chinês é falsa e o layout verdadeiro é diferente.
As autoridades do Japão pedem que as pessoas que receberam o pacote não plantem as sementes porque pode ser de plantas proibidas, estar com vírus e principalmente, interferir no ecossistema do país.
Fonte: NHK News