No Japão

Loja de conveniência

Sempre existe uma perto da sua casa

Algumas lojas de conveniência ficam abertas 24 horas, 7 dias por semana e estão sempre prontas para atender às necessidades dos clientes.

Com prateleiras repletas de produtos, desde alimentos prontos, congelados, bebidas e até produtos de higiene pessoal e eletrônicos. Algumas lojas de conveniência no Japão possuem parceria com outros estabelecimentos para vender esses produtos exclusivos. Em alguns casos, os preços podem ser mais caros do que nos supermercados. Os locais são conhecidos por sua limpeza e organização e estão presentes em todas as províncias do país.

Veja as informações sobre as principais redes de lojas de conveniência .

7-Eleven:  com mais de 20.000 lojas em todo o país. A rede tem lojas em todas as províncias do Japão.

Lawson:  com mais de 14.000 lojas. 

FamilyMart:  com mais de 16.000 lojas em todo o país.

Ministop: com cerca de 2.400 lojas em todo o Japão.

Circle K: é  uma rede de lojas de conveniência com cerca de 6.800 lojas em quase todo o Japão. 

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top