No Japão

Pegue sua bagagem

Próxima etapa: a alfândega

Após passar pela Imigração, você deve se dirigir para a esteira onde estão sendo desembarcadas as suas malas despachadas. Retire suas malas e confira o número das etiquetas de sua mala e os canhotos que você recebeu ao despachá-las no Brasil.

De posse de suas malas, coloque em um carrinho e dirija-se à alfândega.

Na alfândega, apresente o formulário amarelo devidamente preenchido. Caso você tenha feito o preenchimento no aplicativo Visit Japan WEB, e usado o “Fast Truck”, mostre o QR Code que aparece na tela do seu smartphone.

Siga as instruções dos comissários, caso ele peça para abrir as malas, coloque a mesma sobre a mesa e abra as malas.

Em caso de desvio da mala

Informe a companhia aérea imediatamente, assim que perceber que sua bagagem não chegou com você no destino final. Faça isso ainda no aeroporto, antes de sair da área de desembarque. Se a companhia aérea não encontrar sua bagagem em um prazo razoável, ela é obrigada a indenizar você pelo prejuízo. Conheça seus direitos como passageiro e exija que a companhia cumpra com suas obrigações. Lembre-se de que é importante agir rapidamente e seguir essas orientações para aumentar suas chances de recuperar sua bagagem ou receber uma indenização adequada.

Em caso de mala danificada

Informe a companhia aérea imediatamente. É importante que você faça isso ainda no aeroporto, antes de sair da área de desembarque. Tire fotos da mala danificada para comprovar o estado em que ela se encontrava antes e depois do transporte. Você tem um prazo de até 7 dias para informar a companhia aérea sobre o problema com a mala.

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top