Japão

Forno de microondas portátil

O fabricante japonês de ferramentas Makita, é uma empresa com experiência e aplicou seus conhecimentos para criar um micro-ondas movido a bateria. Esse produto pode ser útil para equipes de construção e abrigos de socorro, onde a rede elétrica pode não estar disponível.

No entanto, o preço de ¥110.000 pode ser considerado alto para um micro-ondas portátil, especialmente quando comparado aos modelos convencionais que podem ser comprados por uma fração desse valor. Além disso, é importante considerar o tempo de duração das baterias e o tempo de recarga, para determinar a praticidade do uso em situações de emergência.

De qualquer forma, é um exemplo interessante de como a aplicação de conhecimentos em um determinado campo pode gerar soluções criativas em outros campos aparentemente não relacionados.

Fonte: Japan Today/ Makita via With News via Livedoor News via Otakomu    /   Foto: Makita

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top