Japão

Queda na taxa de desemprego

A taxa de desemprego no Japão caiu para 2,5 % em novembro, a primeira melhora em três meses, em meio a um aumento no setor hoteleiro, mostraram dados do governo nesta terça-feira (27).

O índice de disponibilidade de empregos permaneceu teve 135 vagas para cada 100 candidatos a emprego.

O número de pessoas que trabalham no setor de hospedagem e restaurantes aumentou 5,1% em relação ao ano anterior, para 3,93 milhões, enquanto a força de trabalho nas empresas manufatureiras aumentou 1,6%, para 10,45 milhões.

O setor de restaurantes registrou o aumento mais acentuado nas ofertas de emprego no mês do relatório, 21,2% em relação ao ano anterior, provavelmente impulsionado pelo programa de subsídios a viagens domésticas do governo e pelas expectativas de aumento de turistas nos feriados de Ano Novo.

Fonte: Mainichi    /    Foto: AP/Shuji Kajiyama

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top