Japão

Recorde de neve em regiões do Japão

A nevasca cobriu muitas cidades do Japão na sexta-feira (23), sendo recordes de queda de neve e com a Agência Meteorológica do Japão (JMA) alertando sobre interrupções no tráfego, tempestades de neve e ondas altas.

A JMA disse que o mau tempo vai continuar até segunda-feira.

A queda de neve recorde foi observada na principal ilha de Shikoku, em Kochi, na cidade de Okuizumo, província de Shimane, em Kita-Hiroshima e Shobara na província de Hiroshima e em Hokkaido, a ilha principal mais ao norte do Japão.

A JMA alertou o público na província de Ishikawa, em particular, que pode ser fortemente afetados por grandes quantidades de interrupções no tráfego.

A previsão é de 100 cm de queda de neve na região de Hokuriku, no centro do Japão, nas 24 horas até as 6h de sábado, com 70 cm nas regiões de Tohoku, Tokai e Chugoku, 60 cm nas regiões de Hokkaido e Kinki e 50 cm em Shikoku.

Fonte/Foto: Kyodo

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top