Japão

COVID-19: Hospitais recorrem a cesarianas

Muitos hospitais estão recebendo mulheres grávidas infectadas com COVID-19.

A maioria dos hospitais opta por uma cesariana para mulheres infectadas porque leva menos tempo para o parto e o risco de infecção para a equipe médica é reduzido, informou o Ministério da Saúde.

Os leitos hospitalares reservados para mulheres grávidas infectadas têm sido constantemente preenchidos desde julho, durante a mais recente onda de coronavírus no Hospital Nagoya Daini.

O hospital continua trabalhando para reduzir o tempo de internação dessas mulheres para manter os leitos disponíveis.

Cerca de 1.633.000 bebês nasceram em todo o Japão de abril de 2020 a março de 2022 durante a pandemia, segundo as últimas estatísticas demográficas divulgadas pelo ministério da saúde.

Alguns hospitais estão revisando os métodos de parto para garantir mais leitos hospitalares.

FONTE: ASAHI

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top