Japão

TRABALHO: Menos desempregados

A taxa de desemprego sazonalmente ajustada do Japão ficou em 2,6% em julho, inalterada em relação ao mês anterior, informou o Ministério de Assuntos Internos e Comunicações nesta terça-feira (30).

O número de desempregados diminuiu em 40.000 vagas em relação ao mês anterior para 1,76 milhão após o ajuste sazonal, anunciou o ministério.

Separadamente, o Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar informou que a proporção de vagas efetivas para candidatos a emprego em julho ficou em 1,29, alta de 0,02 ponto em relação ao mês anterior.

Se você está em busca de um novo emprego, mas ainda não conseguiu uma boa proposta, talvez seja válido concentrar seu esforço na plataforma JOB TIME, que oferece várias ofertas por todo o Japão.

FONTE: Da Redação Japão Aqui  

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top