Japão

SÍFILIS: Infecções aumentam

Os casos de infecção de sífilis relatados no Japão este ano totalizaram 7.241 em 14 de agosto, aumentando no ritmo mais rápido já registrado, de acordo com o Instituto Nacional de Doenças Infecciosas.

O número já está próximo de 7.983 casos para todo o ano passado, o maior total anual desde que os dados no formato atual começaram em 1999.

Uma organização acadêmica relacionada está pedindo vigilância, pois teme-se que o número anual de casos de sífilis ultrapasse 10.000 este ano.

Ainda não se sabe o que está por trás do surto.

A sífilis é uma infecção bacteriana, que é transmitida principalmente por contato sexual, causando sintomas como erupção cutânea generalizada e inchaço dos gânglios linfáticos.

FONTE: JAPAN TIMES     /     FOTO: REUTERS

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top