Aumento no ROUBO de frutas
Frutas da estação como pêssegos e cerejas estão sendo roubadas em grandes quantidades em muitas áreas do Japão antes da colheita.
Os produtores estão tomando medidas como a instalação de câmeras de segurança e sensores contra roubos.
A província de Yamanashi é conhecida como uma região de cultivo de pêssego e este mês viu uma série de roubos da frtua antes da colheita.
De acordo com a polícia da província, um total de cerca de 14.400 pêssegos no valor de cerca de ¥3,87 milhões foram roubados até agora.
A polícia da província e a Cooperativas Agrícolas do Japão (JA), começaram a patrulhar a área. O governo da província também decidiu subsidiar o custo da instalação de câmeras de segurança e sensores.
A polícia da província está investigando os roubos, incluindo as rotas de venda de pêssegos roubados.
Na prefeitura de Yamagata, o roubos de cerejas, uma especialidade da prefeitura, ocorrem todos os anos.
Em 15 de junho, os danos foram confirmados pela primeira vez este ano em Sagae. Cerca de 5 quilos de cerejas Sato Nishiki, avaliadas em cerca de ¥ 25.000, foram roubados. Para evitar danos, a JA Sagae Nishi-Murayama decidiu este mês instalar 15 câmeras de segurança móveis nas plantações.
Na província de Yamanashi, a temporada de colheita das uvas do Shine Muscat começa por volta de agosto.
O chefe de seção da JA Fruits Yamanashi disse: “Quando variedades de alta qualidade são roubadas, a perda é significativa. Queremos fortalecer nossa vigilância convocando os agricultores a patrulhar a área”.