Japão

ALERTA para uso de energia

O governo japonês emitiu um alerta de uso de energia pela primeira vez no domingo (26), já que as temperaturas sufocantes em Tokyo e áreas vizinhas devem pressionar o sistema à medida que as empresas funcionam na segunda-feira.

O Ministério da Economia, Comércio e Indústria está especialmente pedindo ao público na área de serviço da Tokyo Electric Power (TEPCO).

A chamada ocorre quando as projeções mostram que a taxa de capacidade de fornecimento de energia de reserva da área ficará abaixo de 5% na segunda-feira. O nível mais baixo necessário para uma oferta estável é de 3%.

A região de Kanto, no leste do Japão, sofreu temperaturas recordes no sábado e no domingo, com o calor possivelmente continuando na segunda-feira. As atividades econômicas, inclusive de empresas privadas, provavelmente aumentarão no início da semana.

No entanto, o ministério está pedindo às pessoas que continuem o uso completo de condicionadores de ar devido ao risco aumentado de insolação.

Na área de serviço da TEPCO que cobre Tokyo e oito províncias próximas, as taxas de reserva na segunda-feira devem ser de 4,7% entre 16h e 16h30, caindo para 3,7% entre 16h30 e 17h, de acordo com o ministério.

Outros grandes fornecedores de eletricidade em todo o Japão, incluindo a Tohoku Electric Power que atende o nordeste do país e a Chubu Electric Power no centro do Japão, devem ter uma demanda de energia significativa neste verão.

 

Fonte/Foto: Kyodo

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top