Japão

Estimativa após um TERREMOTO em Tokyo

Um novo cenário de megasismo para Tokyo adverte que mais de 4,5 milhões de pessoas não poderão voltar para casa. Abrigos temporários ficarão lotados rapidamente e moradores de arranha-céus enfrentarão desafios particulares.

O cenário do governo metropolitano de Tokyo elaborado e divulgado nesta quarta-feira (25), especifica eventos que podem ocorrer após um terremoto, além de uma estimativa de mortes, feridos e prédios danificados entre outros números.

Autoridades informaram que fornecer esse cenário ajudará as pessoas a entender melhor a situação potencial em Tokyo após um terremoto, do que apenas olhar para os números.

Eles esperam que o cenário ajude as pessoas a se conscientizarem melhor dos vários riscos e se prepararem para um grande terremoto.

Atualmente, 632 estabelecimentos particulares, como estabelecimentos comerciais, sedes de empresas e teatros assinaram convênio com uma ou mais secretarias para funcionar como abrigo. Mas as autoridades têm lutado para envolver mais instalações privadas.

O governo metropolitano começou a trabalhar para entender os desafios que as instalações privadas enfrentam ao servir como abrigos temporários no caso de um megasismo e criará um manual detalhado no ano fiscal de 2022.

FONTE/FOTO: ASAHI SHIMBUN

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top