Medicina

YAMANASHI: Estudante doa Máscaras

YAMANASHI: Estudante faz doação de 612 máscaras artesanais
Uma estudante do primeiro ano do chugakko, Hime Takimoto, de 13 anos, produziu 612 máscaras artesanais para doar aos idosos e crianças, em Yamanashi.
A estudante da cidade de Kofu (Yamanashi) viu que filas enormes estavam se formando na porta das drogarias e que as máscaras estavam sendo vendidas por preços absurdos em sites de leilão. Ela percebeu que as máscaras não estavam chegando nas mãos das pessoas que realmente necessitam e pediu para a mãe comprar materiais para a produção de máscaras com o dinheiro da sua poupança.
No Japão, é uma tradição distribuir o “otoshidama”para as crianças no Ano Novo. É um envelope com dinheiro, podendo ser um valor simbólico, e algumas crianças costumam fazer poupança.
Parte do dinheiro que ela tinha guardado foi retirado para a compra de tecido, gaze, linha e elástico.
A máscara pode ser lavada e reutilizada, e está embrulhada individualmente com uma carta.
No dia 17, a estudante entregou a caixa com 612 máscaras ao prefeito de Kofu, Koutaro Nagasaki, que ficou emocionado e disse que irá distribuir para instituições de idosos e crianças
Com ajuda da família, conseguiu produzir 400 máscaras para adultos e 212 para crianças, em um mês.
Hime espera que a máscara seja útil para quem for receber e fica feliz em poder ajudar.
Fonte: NHK News

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top