Polícia contra crimes CIBERNÉTICOS
O Japão promulgou nesta quarta-feira (30) legislação que estabelece um novo escritório e uma equipe especial de investigação na Agência Nacional de Polícia (NPA) encarregada de lidar com casos graves de crimes cibernéticos.
Com jurisdição em todo o país e data de início em 1º de abril, a equipe de investigação de crimes cibernéticos de 200 pessoas lidará com casos graves, como ataques a governos nacionais e locais. Ele monitorará ataques cibernéticos tanto no Japão quanto no exterior.
O recém-criado escritório de polícia cibernética da NPA será composto por cerca de 240 funcionários e centralizará o trabalho relacionado ao crime cibernético que até agora foi realizado em diferentes escritórios.
A equipe especial de investigação trabalhará no Departamento de Polícia Regional de Kanto em Saitama, ao norte de Tokyo.
Como é comum no exterior as agências nacionais lidarem com crimes cibernéticos, a agência planeja enviar seus investigadores para a Europa e outros lugares para participar de operações conjuntas.