Crime

Presa por abandono de cadáver

Uma mulher da província de Tochigi, que usou o passaporte dae sua mãe morta para deixar o Japão, foi presa por suspeita de abandono de cadáver.

Segundo a polícia, o corpo de Keiko Hashimoto (54), foi encontrado na varanda de seu apartamento em Kaminokawa, na província de Tochigi, informou a Fuji TV.

A filha da vítima, Shiho Hashimoto, morava com ela e foi presa por suspeita de abandono de cadáver em 24 de março. A polícia está questionando sobre seu envolvimento na morte da mãe.

Hashimoto já foi presa por violar a Lei do Passaporte em fevereiro, depois que funcionários da imigração no Reino Unido descobriram que ela estava tentando entrar no país usando o passaporte da mãe. Ela foi detida e enviada de volta ao Japão.

A polícia está tentando descobrir como Hashimoto conseguiu passar pelo posto de segurança do aeroporto de Narita e partir para a Inglaterra.

FONTE: JAPAN TODAY – FOTO: MAINICHI

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top