Japão

Museu Ghibli: pede DOACÕES de fãs estrangeiros

A pandemia teve um efeito negativo em todos os tipos de negócios, mas os museus foram atingidos de forma particularmente dura e o Museu Ghibli de Tokyo não é exceção.

A instalação que abriga retrospectivas do anime do diretor Hayao Miyazaki e seus colegas do Studio Ghibli, normalmente atrai visitantes não apenas do Japão, mas também do exterior. 

Nos últimos dois anos, com a desaceleração geral no turismo caiu o número de  visitantes.

O prédio agora com 20 anos precisa de vários reparos e a situação ficou ruim o suficiente para que o museu esteja pedindo doações, dizendo “Atualmente, estamos operando muito no vermelho… e se continuarmos a utilizar nossas reservas financeiras, acreditamos que a operação da instalação e a manutenção planejada estarão em risco. ”

A campanha já arrecadou cerca de ¥35 milhões e continuará até o final de janeiro.

Detalhes completos podem ser encontrados no site da campanha.

FONTE: JAPAN TODAY     /     FOTO: STUDIO GHIBLI 

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top