Japão

Japão deve considerar “Go To Travel”

O novo ministro do turismo do Japão, Tetsuo Saito, disse na terça-feira (5) que vai considerar quando retomar o programa governamental de subsídios “Go To Travel” para a promoção do turismo doméstico que foi atingido pela pandemia de coronavírus, após o levantamento total do estado de emergência COVID-19 na semana passada.

“Vamos considerar a situação em relação às novas infecções por coronavírus de quando retomar o programa”, disse Tetsuo Saito. “É um programa fundamental para a recuperação dos pontos turísticos e das economias locais”.

Um dia depois de assumir seu posto ministerial, Saito disse que foi instruído pelo novo primeiro-ministro Fumio Kishida a ajudar o setor de turismo, ao mesmo tempo em que mantém medidas antivírus.

Embora as viagens internacionais ainda sejam bastante limitadas devido à pandemia, Saito disse que o governo manterá sua meta de atrair 60 milhões de visitantes estrangeiros ao Japão até 2030.

Em julho do ano passado, o governo lançou a campanha Go To Travel para subsidiar até metade das despesas dos viajantes, mas o programa foi suspenso em todo o país em dezembro devido ao ressurgimento de infecções por coronavírus.

Fonte: Kyodo     |     Foto: Kyodo

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top