Japão

Ohtani e Osaka, entre as 100 pessoas mais influentes da TIME

Três japoneses foram nomeados na lista das “100 mais influentes de 2021” da revista TIME, que classifica as pessoas que tiveram o maior impacto neste ano em categorias como ícones, pioneiros, titãs, artistas, líderes e inovadores.

Os atletas Shohei Ohtani e Naomi Osaka foram nomeados “Ícones” junto com o Príncipe Harry e sua esposa Meghan, que aparecem em uma das sete capas mundiais da revista.

O arquiteto Kengo Kuma, que projetou o estádio central dos Jogos Olímpicos de Tokyo, está listado em “Inovadores”.

Outros nomes apresentados na lista não classificada, e que foi revelada nesta quarta-feira (15), são o presidente dos EUA Joe Biden, a ginasta olímpica Simone Biles, a cantora e compositora Billie Eilish e Britney Spears, bem como o bilionário Jensen Huang, que fundou a fabricante de chips gráficos Nvidia.

“Shohei Ohtani é apenas o segundo jogador de beisebol a ser selecionado para a lista anual da revista TIME das 100 pessoas mais influentes do mundo”, tuitou o gerente de comunicações do Los Angeles Angels, Matt Birch.

De acordo com Birch, o taiwanês Wang Chien-ming em 2007, então arremessador do New York Yankees, é o outro jogador. Ele também disse que Ichiro Suzuki foi finalista em 2008, mas não foi incluído na lista final daquele ano.

A sinopse sobre Ohtani, a sensação bidirecional dos Angels e um dos favoritos para o MVP da Liga Americana, foi escrita pelo ex-astro da MLB que virou estrela da ESPN, Alex Rodriguez.

A nota sobre a estrela do tênis Osaka, que entrou na lista pelo terceiro ano consecutivo, foi escrita pelo quarterback do Seattle Seahawks, Russell Wilson.

“A humildade e dedicação de Naomi Osaka para os outros tem sido espetacular de se assistir. É incrivelmente significativo que ela tenha sido capaz de falar honestamente sobre sua luta contra sua saúde mental e compartilhar conosco sua vulnerabilidade”, escreveu Wilson.

Fonte: Kyodo

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top