Japão

25 pessoas continuam desaparecidas em Atami

Vinte e cinco pessoas foram listadas como desaparecidas nesta quarta-feira (7), quatro dias após um deslizamento de lama em grande escala que atingiu a cidade de Atami, província de Shizuoka.

Duas pessoas que estavam desaparecidas foram localizadas com vida na tarde de quarta-feira.

Cerca de 1.700 equipes de resgate, incluindo policiais, bombeiros e tropas das Forças de Autodefesa, continuaram a vasculhar o distrito de Izusan de Atami em busca de vítimas.

O deslizamento de terra matou sete pessoas e danificou 131 edifícios. Na tarde de quarta-feira, 545 residentes estavam em abrigos.

 

Fonte: Jiji Press   |   Foto: Kyodo

 

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top