Japão

Vento causa atraso na chegada da vacina em Narita

Uma ventania causou um atraso de quase cinco horas no vôo, que transportava a vacina contra a Covid-19 da Pfizer, para o Aeroporto Internacional de Narita, na província de Chiba, nesta segunda-feira (17).

O vôo da All Nippon Airways (ANA) vindo de Bruxelas inicialmente abortou um pouso em Narita e mudou de curso. O avião seguiu para Narita novamente depois de esperar no Aeroporto Internacional de Tokyo em Haneda até que o vento diminuísse.

Foram tomadas medidas para preservar a qualidade da vacina, como manter a temperatura no compartimento de carga em determinados níveis, informaram fontes.

Foi o primeiro problema relacionado à entrega da vacina desde que a unidade ANA Holdings começou a transportar as doses por via aérea, em fevereiro.

Uma velocidade instantânea máxima do vento de 19,5 metros por segundo foi registrada em Narita no momento em que o vôo desistiu do pouso inicialmente planejado.

 

Fonte: Jiji Press   |   Foto: Mainichi/Tadakazu Nakamura

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top