Notícias

CINEMA: Entrada Franca

“Filme Documentário ‘Bem-Vindos de Novo’ Explora Temas Universais na Comunidade Nipo-Brasileira em Tokyo”

Reflexivo e tocante, o filme documentário “Bem-Vindos de Novo” oferece uma visão de quem saiu de casa em busca de seus sonhos. O diretor Marcos Yoshi demonstra como é possível criar uma obra cinematográfica inspiradora com recursos limitados. Usando sua própria família como base, o filme mergulha em questões que ressoam com pessoas de todas as origens.

Temas de identificação familiar, imigração e pertencimento cultural são cuidadosamente dissecados. Embora o filme destaque uma família de descendência japonesa, as mensagens e a profundidade de suas histórias são universais, podendo ser apreciadas por qualquer grupo cultural.

Veja o trailer:

Através dos olhos atentos do diretor, somos levados a uma jornada de autodescoberta, aprendendo mais sobre a complexidade de nossas próprias existências.

O Conselho de Cidadãos de Tokyo convida a comunidade a participar de uma sessão privada deste documentário cativante. Com apenas 10 vagas disponíveis, esta é uma oportunidade única de explorar o significado de ser humano através das lentes do cinema.

Data & Local de exibição: 1-Nov-2023 / auditório da Embaixada do Brasil em Tokyo
Horário 14:30 hr
Duração: 1h 45 min
Vagas: 10 Vagas
Reservas: Conselho de Cidadãos de Tóquio

Aqueles interessados em participar devem enviar uma mensagem de reserva através do messenger na página do Conselho de Cidadãos de Tóquio.

SINOPSE
Não recomendado para menores de 10 anos
Bem-Vindos de Novo é um documentário brasileiro que resgata a história de uma família com a ajuda de materiais caseiros. Na virada do milênio, Yayoko e Roberto Yoshisaki foram para o Japão em busca de melhores condições de vida, deixando seus três filhos no Brasil, sob o cuidado dos avós. Treze anos depois, o casal retorna para cá, e o reencontro provoca em toda a família um complexo processo de reconstrução afetiva. Todo o material que compõe o longa-metragem foi produzido por Marcos Yoshi, um dos filhos do casal, que também atua como diretor e roteirista do documentário, trabalhando em conjunto com os produtores Lucas Barão, Heitor Franulovic e Paulo Serpa.
Fonte: Redação JA / Adorocinema e Conselho de Cidadãos de Tóquio

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top