Japão

300 creches FECHADAS devido à pandemia

Um recorde de 327 creches fecharam temporariamente no Japão à medida que o ressurgimento do coronavírus atinge o país, informou o Ministério da Saúde nesta segunda-feira (24).

O número de creches suspendendo os serviços na quinta-feira (20), excluindo as  particulares, aumentou quatro vezes em uma semana, juntamente com o aumento dos casos de COVID-19 e superou a alta anterior de 185 em setembro, de acordo com o Ministério da Saúde. Saúde, Trabalho e Bem-Estar.

As paralisações foram vistas em 27 das 47 prefeituras.

Alguns municípios, como Nagoya, começaram a pedir aos pais que não tragam seus filhos até que a atual onda de pandemia diminua.

Enquanto isso, 63 instalações que atendem alunos do ensino fundamental após o horário escolar foram temporariamente fechadas na quinta-feira devido à pandemia, informou o Ministério da Saúde.

FONTE: KYODO NEWS     /     FOTO: KYODO

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top