Japão

26 hospitalizados após tomar suplementos de saúde

26/03/2024

Um total de 26 pessoas foram hospitalizados após tomarem suplementos da Kobayashi Pharmaceutical Co., que estão sendo recolhidos devido a relatos de problemas renais e outros sintomas, conforme anunciado pela empresa sediada em Osaka nesta segunda-feira (25).

Os suplementos em questão, contendo arroz vermelho fermentado “beni-koji”, levaram 13 pessoas a terem problemas de saúde, com seis hospitalizadas e sete tratadas em ambulatório. Outros 20 casos foram confirmados por meio de uma linha telefônica estabelecida pela empresa.

A suspeita recai sobre um ingrediente desconhecido derivado de fungos, possivelmente presente nos produtos. Sintomas relatados incluem inchaço, fadiga e problemas renais. A empresa está realizando um recall voluntário de cinco produtos, incluindo “beni-koji choleste help”.

A Kobayashi Pharmaceutical também forneceu o ingrediente “beni-koji” para 52 empresas, incluindo fabricantes de alimentos e bebidas. A investigação começou após notificações de problemas de saúde em janeiro, embora não tenha sido detectada citrinina, um metabólito tóxico associado ao arroz vermelho fermentado, nos produtos.

Esperava-se que os produtos “beni-koji” auxiliassem na redução do colesterol LDL, mas agora a empresa está pedindo que todos os produtos contendo o ingrediente sejam retirados do mercado.

Fonte/Imagem: Kyodo

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top